sábado, 21 de março de 2009

O Monitor na Rede Blogue

Este mês a pauta escolhida para a Rede Blogue foi "Querem matar o Monitor Campista com a retirada do Diário Oficial?". A disputa foi acirrada.

Sinceramennte, não tenho acompanhado as discussões sobre a retirada do D.O. do Monitor Campista, mas conheço alguns jornalistas do jornal que me afirmaram haver dificuldades financeiras que se refletem em baixos salários e pagamentos inconstantes, sendo o D.O. uma fonte de renda importante para um dos mais antigos jornais do país.

Sempre avaliei a imprensa campista dividida entre o grupo de Garotinho e o grupo do Arnaldo, a única exceção sempre foi o Monitor. Por isso dou mais credibilidade ao quase bicentenário. Entretanto, acredito que um jornal deve ter condições de se manter por conta própria, contanto que isto não signifique o desalinhamento com a imparcialidade.

Espero que a retirada do D.O. não acabe com o Monitor Campista, nem com seu jornalismo. Em tempos de internet e TV Digital já está tão difícil aos jornais manterem os impressos saindo todo dia que o risco pode ser grande, já que o Monitor está habituado a receber pela publicação do D.O., e seria uma infelicidade ver mais um jornal histórico deixar de circular. Espero que o Monitor Campista encontre uma saída à sua altura e vença este desafio.

Nenhum comentário: