Texto: Yuri Amaral, Elizângela Ambé e Rosangela Tiago.
Servidores da Gerência Executiva do IBAMA e Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio, ambos de Imperatriz, realizaram, na ultima sexta-feira, 07 de maio, passeata e concentração no centro comercial da cidade. Na ocasião houve a distribuição de mais de 500 mudas de espécies nativas para a população que circulava na Praça Brasil.
Analistas e técnicos ambientais paralisaram suas atividades desde o dia 20 de abril e montaram acampamento no pátio da GEREX. A greve segue o movimento nacional, que já paralisou atividades no Distrito Federal e em outros estados, desde o dia 6 de abril.
Em protesto contra a decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça que deferiu pela suspensão da greve dos servidores do IBAMA/ICMBIO, em assembléia, o movimento paredista deliberou pela resistência do movimento grevista.
Durante o ato público, o movimento grevista recebeu o apoio de entidades estudantis (UEMA e UNISULMA), e representantes de entidades de classes e SINDSEP/Imperatriz. A atividade teve o apoio da população e foi considerada positiva e atingiu os objetivos propostos.
A greve se justifica pela intransigência do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na não negociação com os servidores pela reestruturação da carreira ambiental, que incluem servidores do IBAMA, ICMBio, Serviço Florestal Brasileiro e Ministério do Meio Ambiente.
Mais informações e opiniões sobre a greve:
Blog da Greve Verde
Greve Geral Ambiental
Opinião - Licenciamento Ambiental
Opinião - Licenciamento Ambiental II
2 comentários:
Parabéns a todos que participaram. Louvável a atitude e mobilização de todos.
E nós aqui no Salgado Paraense até agora nada...uma tristeza só.
Precisamos acordar e ir a luta junto com todos os AA, nossas reivindicações são mais do que justas, só precisamos de condições para trabalhar.
Até a vitória!
Parabéns à galera de Imperoza!!!
Gostei de ver esse sangue novo da casa liderando o movimento!
Grande abraço a todos!
Seguimos até a vitória!
Postar um comentário