sexta-feira, 18 de julho de 2008

Endorama, no Sesc-Campos




A banda Endorama tocou no espaço plural do sesc campos na última quinta-feira. A banda toca hardcore melódico e pop rock - não curto muito - mas tem quem goste: o SESC lotou!

Próxima quinta (24/07) a banda Black Dog Blues se apresenta, a partir das 20h. Tocando muito Blues!
Estarei lá fotografando..
Confiram mais fotos no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/13565252@N06/

Evolução da Espécie arrebenta tudo no SESC-Campos!




A banda Evolução da Espécie se apresentou no último dia 10 de julho no sesc-campos, dentro da programação do projeto de Bandas de Garagem, que visa dar espaço e visibilidade a bandas independentes de Campos.




Apesar do atraso e de problemas técnicos durante o show, a banda não deixou a desejar. Filirrão mais uma vez mostrou seu estilo agressivo/revolucionário capaz de abalar os pilares imperialistas do sistema. O repertório é composto por músicas próprias como as já consagradas "Ninguém aqui é inseto" e "Não conseguem perceber" - não sei se esse é o nome das músicas... galera da banda: deixem um post aí confirmando.




O fim da apresentação foi com um cover de Rage Agaist The Machine, extinta banda norte-americana liderada por Zack de la Rocha. Animado, um cara que tava assistindo entrou no palco e ficou ali, batendo cabeça com Rão.




Clique na foto pra ver mais no meu flickr.




Valeu Evolução, tamo aê!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Dia 09/07 - Wood & Stock: Sexo, orégano e rock'n'roll


Na próxima quarta-feira o Cine Clube Alternativo da UENF apresentará o filme Wood & Stock: Sexo, orégano e rock'n'roll, dirigido por Otto Guerra e lançado em 2005.


O filme é baseado na obra de Angeli, cartunista paulista, criador do Bob Cuspe, Os Escrotinhos, Rê Bordosia entre outros. A comédia animada mostra a vida de Wood & Stock, dois velhos hippies que lutam para se encaixar no mundo moderno, cada vez mais individualista e consumista. Esses 'bichos-grilos' vão reunir a rapaziada pra fumar muito orégano e reviver a velha banda de rock'n'roll, para mostrar ao mundo que o sonho não acabou.


A sessão é gratuita e começa às 18:30, no auditório II do P-4 na UENF. É servido um cafezinho, mas traga a pipoca de casa..


Mojo, no festival de Bandas de garagem do SESC-Campos


Mojo
Upload feito originalmente por amaralyuri

Na última quinta-feira (03/07) a banda Mojo se apresentou no SESC-Campos. A banda apresentou músicas novas que estarão no CD da banda, a ser lançado em breve. O repertório é composto por musicas próprias da banda, o que eu valorizo em bandas independentes, afinal, não dá para ser independente tocando só 'cover'.
O show foi animado e muito apaudido pela galera. Pena que o espaço do SESC seja apertado e não dê pra empolgar muito..

Semana que vem o projeto continua, com a banda Evolução da Espécie, dia 10/07, as 20h.

Clique na foto para seguir o link do meu flick e ver mais fotos.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Beleza Roubada, dia 02/07 no Cine Clube Alternativo

O Cine Clube Alternativo da UENF é um projeto de extensão criado e coordenado por estudantes da graduação e da pós-graduação desde 2004. Com sessões toda quarta-feira a partir das 18:30 no Auditório II do P-4, no campus Leonel Brizola, da UENF, o Cine Clube Alternativo conta com um público médio em torno de 20 pessoas por semana, que não pagam para assistir aos filmes.

O principar objetivo é a difusão da arte cinematográfica e propiciar um debate acerca da estética, enredo, fotografia e história do cinema. A escolha dos filmes, geralemente, é feita por um dos coordenadores (Yuri (eu, CBB), Victor Cesar (CCH) e Ronaldo (pós-CCH), mas sugestões e críticas são sempre bem vindas.

Essa semana (dia 02/07) o filme será 'Beleza Roubada' de Bernardo Bertolucci (Os Sonhadores, O Último Tango em Paris) com Liv Tyler e Joseph Fiennes. O filme conta a história de Lucy, 19, que sai dos Estados Unidos depois do suicídio da sua mão em busca do jovem que a beijara 4 anos antes. Simultaneamente tenta desvendar um enigma no diário e sua mãe.

Não assisti ao filme, mas li criticas positivas na internet. Tentarei escrever uma crítica minha aqui depois de quarta.

Não esqueçam da pipoca!!

sábado, 28 de junho de 2008

Festival de Bandas de Garagem - Banda Vibratto

Estará ocorrendo durante o mês de julho o Festival de bandas de Garagem, no SESC Campos. As apresentações serão toda quinta-feira ás 20h.

No dia de abertura (26/06) a banda Vibratto apresentou seu repertório composto por clássicos do Rock'n Roll. Músicas como 'Can't Explain' do The Who, 'Revolution' dos Beatles, 'Sunshine os your love' do The Cream e 'Honk Tonk Women' dos Rolling Stones fizeram parte da 'setlist' da banda.

Vibratto é rock na 'véia', com Thiago Azevedo nos vocais, Israel Esquef e Felipe Machia nas guitarras, Felipe Capachão no baixo e Darío Buján na Batera.

From Hell
Banda Vibratto

Felipe Machia 'nervoso'
Felipe Machia: 'nervoso'

Mais fotos no flickr: http://www.flickr.com/photos/13565252@N06/

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Aulão capoeira mandigueiros dos palmares


Aulão capoeira mandigueiros dos palmares
Upload feito originalmente por amaralyuri

A capoeira é um misto de luta, dança, cultura, música e arte, inventada pelos negros africanos escravizados no Brasil para se defender e manifestar sua cultura à revelia dos senhores de engenho.
Na última sexta-feira (20/06/08) o grupo Capoeira Mandingueiros dos Palmares, novo em campos, realizou um aulão para integrar os alunos do Mestre Peixinho (ex-ABADÁ Capoeira) de Campos aos membros de outras cidades brasileiras.
A Capoeira é um esporte democrático e pode ser praticado por qualquer pessoa. Na foto observa-se uma garota aplicando um contra-colpe (rasteira) na sua dupla.