terça-feira, 2 de setembro de 2008

Começa o III Festival ArtPoiese


Começou ontem de manhã as atividades do III Festival Artpoiese, organizado por estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense - Darcy Ribeiro. O objetivo do festival é unir, mais uma vez, artistas e agitadores culturais, eruditos ou populares, para a celebração da riquíssima cultura brasileira. O III FAP teve início ainda de manhã, com apresentação da peça "João Plantador de Cidades", com crianças do CIEP Clóvis Tavares, dirigidas pelo animador Rudolf Rotchild. Um coquetel oferecido pela organização do evento.






Foi servido um delicioso almoço no P-5, feito pelos próprios integrantes da organização e pelo pessoal do Foods For life, projeto que distribui refeições toda semana na UENF P-5. De tarde houve a apresentação do filme 'Grass', seguido de debate. De produção Canadense, o filme traça um histórico da proibição da Cannabis Sativa nos Estados Unidos, primeiro país a criminalizar o uso da erva. Em seguida os presentes debateram a questão da legalização das drogas no contexto brasileiro e campista.





A noite houve apresentação de três bandas. A primeira, Átomos Eletrizados, é composta por alunos da química e da biologia e o estilo é pop rock. No intervalo Babá deu uma Oficina de Forró, diversas pessoas dançaram forró no palco principal do Centro de Convenções (foto anterior) Depois a banda 'Jardim Invisível' apresentou seu repertório eclético aos presentes (próxima foto).





Mas a noite ficou mesmo por conta da banda 'Vitrola de 3', os integrantes vieram de Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo, de van com fãs e tudo. E eles pagaram a conta! Esse é o espírito do festival, e a banda não deixou a desejar com um repertório selecionado com músicas de Chico Buarque, Tom Zé, Belchior, Cordel do Fogo Encantado e outros compositores nacionais de prestígio.







Foi um bom começo pra um festival que promete muito mais. A programação se estende até quinta-feira, as atividades se concentram no Centro de Convenções da UENF, prédio desenhado por Oscar Niemayer.
Fotos licenciadas por Creative Commons (Atribuição à autoria das fotos a Yuri Amaral, vedado o uso comercial e alteração da imagem/criação de material derivado).

Nenhum comentário: