segunda-feira, 30 de junho de 2008

Beleza Roubada, dia 02/07 no Cine Clube Alternativo

O Cine Clube Alternativo da UENF é um projeto de extensão criado e coordenado por estudantes da graduação e da pós-graduação desde 2004. Com sessões toda quarta-feira a partir das 18:30 no Auditório II do P-4, no campus Leonel Brizola, da UENF, o Cine Clube Alternativo conta com um público médio em torno de 20 pessoas por semana, que não pagam para assistir aos filmes.

O principar objetivo é a difusão da arte cinematográfica e propiciar um debate acerca da estética, enredo, fotografia e história do cinema. A escolha dos filmes, geralemente, é feita por um dos coordenadores (Yuri (eu, CBB), Victor Cesar (CCH) e Ronaldo (pós-CCH), mas sugestões e críticas são sempre bem vindas.

Essa semana (dia 02/07) o filme será 'Beleza Roubada' de Bernardo Bertolucci (Os Sonhadores, O Último Tango em Paris) com Liv Tyler e Joseph Fiennes. O filme conta a história de Lucy, 19, que sai dos Estados Unidos depois do suicídio da sua mão em busca do jovem que a beijara 4 anos antes. Simultaneamente tenta desvendar um enigma no diário e sua mãe.

Não assisti ao filme, mas li criticas positivas na internet. Tentarei escrever uma crítica minha aqui depois de quarta.

Não esqueçam da pipoca!!

sábado, 28 de junho de 2008

Festival de Bandas de Garagem - Banda Vibratto

Estará ocorrendo durante o mês de julho o Festival de bandas de Garagem, no SESC Campos. As apresentações serão toda quinta-feira ás 20h.

No dia de abertura (26/06) a banda Vibratto apresentou seu repertório composto por clássicos do Rock'n Roll. Músicas como 'Can't Explain' do The Who, 'Revolution' dos Beatles, 'Sunshine os your love' do The Cream e 'Honk Tonk Women' dos Rolling Stones fizeram parte da 'setlist' da banda.

Vibratto é rock na 'véia', com Thiago Azevedo nos vocais, Israel Esquef e Felipe Machia nas guitarras, Felipe Capachão no baixo e Darío Buján na Batera.

From Hell
Banda Vibratto

Felipe Machia 'nervoso'
Felipe Machia: 'nervoso'

Mais fotos no flickr: http://www.flickr.com/photos/13565252@N06/

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Aulão capoeira mandigueiros dos palmares


Aulão capoeira mandigueiros dos palmares
Upload feito originalmente por amaralyuri

A capoeira é um misto de luta, dança, cultura, música e arte, inventada pelos negros africanos escravizados no Brasil para se defender e manifestar sua cultura à revelia dos senhores de engenho.
Na última sexta-feira (20/06/08) o grupo Capoeira Mandingueiros dos Palmares, novo em campos, realizou um aulão para integrar os alunos do Mestre Peixinho (ex-ABADÁ Capoeira) de Campos aos membros de outras cidades brasileiras.
A Capoeira é um esporte democrático e pode ser praticado por qualquer pessoa. Na foto observa-se uma garota aplicando um contra-colpe (rasteira) na sua dupla.