segunda-feira, 30 de junho de 2008

Beleza Roubada, dia 02/07 no Cine Clube Alternativo

O Cine Clube Alternativo da UENF é um projeto de extensão criado e coordenado por estudantes da graduação e da pós-graduação desde 2004. Com sessões toda quarta-feira a partir das 18:30 no Auditório II do P-4, no campus Leonel Brizola, da UENF, o Cine Clube Alternativo conta com um público médio em torno de 20 pessoas por semana, que não pagam para assistir aos filmes.

O principar objetivo é a difusão da arte cinematográfica e propiciar um debate acerca da estética, enredo, fotografia e história do cinema. A escolha dos filmes, geralemente, é feita por um dos coordenadores (Yuri (eu, CBB), Victor Cesar (CCH) e Ronaldo (pós-CCH), mas sugestões e críticas são sempre bem vindas.

Essa semana (dia 02/07) o filme será 'Beleza Roubada' de Bernardo Bertolucci (Os Sonhadores, O Último Tango em Paris) com Liv Tyler e Joseph Fiennes. O filme conta a história de Lucy, 19, que sai dos Estados Unidos depois do suicídio da sua mão em busca do jovem que a beijara 4 anos antes. Simultaneamente tenta desvendar um enigma no diário e sua mãe.

Não assisti ao filme, mas li criticas positivas na internet. Tentarei escrever uma crítica minha aqui depois de quarta.

Não esqueçam da pipoca!!

Nenhum comentário: