domingo, 23 de maio de 2010

Opera no Mercado Central de BH

Do YouTube...



Acompanha a seguinte descrição:

"Aconteceu hoje, dia 08 de Maio de 2010, no Mercado Central de Belo Horizonte, Minas Gerais... Brasil. Foi cantado um trecho da La Traviata, de Verdi, pelos cantores da Fundação Clovis Salgado.
Os cantores, por ordem de entrada:
- Marcos Paulo (tenor) e Eliseth Gomes (soprano)
- Eduardo Cunha Melo, Sandro de Deus e Marcos Paulo (tenores) e Fabíola Protzner, Lilian Assumpção e Eliseth Gomes (sopranos).
Cultura nunca é demais, né não?!"

Postado no YouTube por 'paulocunha61'.

domingo, 9 de maio de 2010

Greve Verde em Imperatriz

Fotos: Yuri Amaral
Texto: Yuri Amaral, Elizângela Ambé e Rosangela Tiago.


Servidores da Gerência Executiva do IBAMA e Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio, ambos de Imperatriz, realizaram, na ultima sexta-feira, 07 de maio, passeata e concentração no centro comercial da cidade. Na ocasião houve a distribuição de mais de 500 mudas de espécies nativas para a população que circulava na Praça Brasil.

Analistas e técnicos ambientais paralisaram suas atividades desde o dia 20 de abril e montaram acampamento no pátio da GEREX. A greve segue o movimento nacional, que já paralisou atividades no Distrito Federal e em outros estados, desde o dia 6 de abril.

Em protesto contra a decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça que deferiu pela suspensão da greve dos servidores do IBAMA/ICMBIO, em assembléia, o movimento paredista deliberou pela resistência do movimento grevista.

Durante a manifestação realizada na Praça Brasil, foram distribuídas mudas de espécies nativas da região para a população. Durante a entrega das mudas, os populares foram sensibilizados sobre a importância do fortalecimento da carreira de especialistas em meio ambiente, responsáveis pela execução das políticas públicas ambientais como: ordenamento dos recursos naturais, fiscalização, licenciamento ambientais, monitoramento da qualidade ambiental, combate a incêndios florestais, reabilitação e soltura de animais silvestres e gestão de unidades de conservação federais.

Durante o ato público, o movimento grevista recebeu o apoio de entidades estudantis (UEMA e UNISULMA), e representantes de entidades de classes e SINDSEP/Imperatriz. A atividade teve o apoio da população e foi considerada positiva e atingiu os objetivos propostos.

A greve se justifica pela intransigência do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na não negociação com os servidores pela reestruturação da carreira ambiental, que incluem servidores do IBAMA, ICMBio, Serviço Florestal Brasileiro e Ministério do Meio Ambiente.

Mais informações e opiniões sobre a greve:


Blog da Greve Verde
Greve Geral Ambiental
Opinião - Licenciamento Ambiental
Opinião - Licenciamento Ambiental II